Buscar
  • Rede Brasileira do Bambu

Norma sobre projeto de estruturas de Bambu


Dia 11 de abril de 2018 teve lugar na Universidade Presbiteriana Mackenzie a quinta reunião da Comissão de Estudos da ABNT "Estruturas de Bambu". Foi um encontro bastante produtivo e conseguiu-se avançar no texto da norma em elaboração.

Após o encerramento dos trabalhos, membros da Comissão estiveram em visita de cortesia ao Magnífico Reitor da Universidade, Prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto (ao centro na foto), a quem o coordenador do grupo agradeceu o apoio daquela instituição que tem cedido espaço e infra-estrutura para as reuniões.

Ficou acertado que a continuação dos trabalhos relativos à normatização do bambu para uso estrutural se dará em Goiânia, GO, onde atua o ativo grupo Bambu Goias. A data prevista é dia 12 de julho, exatamente um ano após a reunião de instalação da Comissão de Estudos. Nesse encontro, espera-se concluir o texto da parte 1 da norma, que é a referente ao projeto de estruturas de bambu. Na reunião seguinte, será analisada a redação da parte 2 que trata dos ensaios físicos e mecânicos.


0 visualização